Jornalismo Crítico | Biblioteca e Edição Brasileira | Copyleft | Contato | Participe! |
Uma iniciativa


» A manipulação “nas entrelinhas” do Brasil Paralelo

» Brasil-China: por uma nova parceria

» Economia: A síndrome da tesoura

» Um fotógrafo japonês descobre a Amazônia

» Um alerta sobre o colapso da Saúde em Gaza

» Big Techs: o humano perde mais espaço

» Eleições e religião: a nova aposta do bolsonarismo

» O lance de Bolsonaro e a urgência de esquerda

» 23 de fevereiro de 2024

» 16 de fevereiro de 2024

Rede Social


Edição francesa


» Un tiers de la population syrienne en exil

» La grande muraille américaine

» 45 millions de réfugiés dans le monde

» Les millionnaires migrent aussi

» Migrations, un monde en mouvements

» Barbara à Gaza

» Daech redéploie sa toile

» Ce que veut la Chine

» Moscou est-il le vassal de Pékin ?

» Une Ukraine de plus en plus homogène


Edição em inglês


» Water is more than a common good

» March: the longer view

» Is China intent on remaking the world order?

» The battle for Haiti is not over

» The Houthi rebellion: three straits and a canal

» Transcarpathia through the ages

» Who's hiring foreign doctors?

» Rich countries responsible for climate disruption

» Rezső Kasztner's bargain with the devil

» International law of the strongest


Edição portuguesa


» Conferência-Debate com Benoît Bréville

» Correntes invisíveis – Neoliberalismo no séc. XXI

» A engrenagem do terror – De Bagdade a Paris

» Geração Sénior de Almada no Século XXI – Um Retrato Social

» O operário em construção – do empregado ao precário

» Do operário ao artista. Uma etnografia em contexto industrial no Vale do Ave

» Trabalhos em curso. Etnografia de operários portugueses da construção civil em Espanha

» A cidade neoliberal. Conflito e arte em Lisboa e em Barcelona

» Portugal em falta. Atlas improvável

» Uma nova história do novo cinema português


Joost Smiers

Diretor do Centro de Pesquisa e professor, doutor, na Universidade das Artes, em Utrecht, Holanda. Autor do livro Etat des lieux de la création em Europe. Le tissu culturel déchiré, ed. L’Harmattan, Paris, 1999.


Seus artigos nesse site:

Pelo fim dos direitos autorais

É legítimo que os artistas recebam uma remuneração justa por seu trabalho. Mas os direitos autorais, que, aparentemente, seriam uma de suas principais fontes de renda, vêm se tornando um dos produtos mais comerciais do século XXI

1º de setembro de 2001

BUSCA

» por tema
» por país
» por autor
» no diplô Brasil

BOLETIM

Clique aqui para receber as atualizações do site.

Destaques

» A “América profunda” está de volta
» Armas nucleares: da hipocrisia à alternativa
» Do "Le Monde Diplomatique" a "Outras Palavras"
» Dossiê ACTA: para desvendar a ameaça ao conhecimento livre
» Escola Livre de Comunicação Compartilhada
» Finanças: sem luz no fim do túnel
» Israel: por trás da radicalização, um país militarizado
» O planeta reage aos desertos verdes
» Para compreender a encruzilhada cubana
» Teoria Geral da Relatividade, 94 anos